Como configurar um filtro para uma única conta de e-mail?

15/03/2016

Além dos filtros que podem ser configurados para todas as contas de e-mail, podem ser configurados de modo a filtrar segundo regras individuais para cada usuário. Se ativado, o recurso aplica as regras de filtragem após os filtros principais da conta.

1. Clique no ícone nomeado “Filtragem do Nível do Usuário”.

2. Na tela seguinte, na linha correspondente à conta de e-mail a qual quer aplicar um filtro, clique no link“Manage Filters”.

3. A seguir, clique no botão “Criar um novo Filtro”.

4. Preencha o campo “Nome do Filtro”, com um nome para a regra que está criando.

5. Logo abaixo há um campo chamado “Regras”, que é sub-dividido em outros três campos. No primeiro é possível escolher é possível escolher entre diversas informações da mensagem, tais como:

  • De
  • Assunto
  • Para
  • Endereço de Resposta
  • Corpo da Mensagem
  • Cabeçalho
  • Não foi previamente entregue
  • Tem mensagem de erro

6. No segundo campo, ao lado do primeiro, pode-se também escolher entre uma série de opções, tais como:

  • Igual
  • Contém
  • Não contém
  • Começa com
  • Termina com
  • Não começa com
  • Não termina com

7. Logo abaixo, deve-se preencher com a condição que deverá ser verificada pelas opções acima.

8. Na sequência, há um outro campo no qual você pode escolher entre as “Ações” possíveis de serem aplicadas à mensagem, entre as que se seguem:

  • Descartar a Mensagem
  • Redirecionar para E-Mail
  • Falhar a mensagem
  • Parar de processar regras
  • Mover para a pasta

9. Assim como no campo anterior, há um segundo campo para ser preenchido com uma conta de e-mail para redirecionamento ou uma pasta para ser movida a mensagem.

10. Clique no botão “Ativar”, para concluir.

Assim por exemplo, se você optar pela seguinte combinação:
Assunto
Igual
Proposta
Mover para a pasta
Propostas

Cada mensagem que contiver a palavra proposta em seu assunto, será automaticamente movida para a pasta nomeada Prospostas.

Note que diferentemente da Filtragem do Nível de Conta, este filtro aplica-se apenas à conta de e-mail escolhida.