Como configurar uma mensagem de resposta automática?

15/03/2016

Você pode usar os autoresponders / auto-respostas para enviar uma mensagem de volta automaticamente para alguém que envia um e-mail para uma determinada conta. Isso pode ser útil quando você está em férias ou indisponível, ou se tiver uma mensagem genérica que gostaria de enviar para um endereço de e-mail de suporte.

1. Acesse o Painel de Controle (http://seudominio.com.br:2082) e clique na opção “Auto Resposta”.

2. Na tela seguinte, clique no botão “Adicionar Resposta Automática”.

3. A seguir, selecione o conjunto de caracteres que deseja usar. O padrão é ansi_x3.4-1968, mas se deseja usar caracteres especiais e acentuados, recomenda-se o uso deUTF-8.

4. O campo “Intervalo/horas”, deve ser preenchido com a periodicidade com que as auto-respostas serão enviadas. Para envio imediato, preencha com “0” (zero).

5. A seguir você deve informar o endereço da conta de e-mail a qual está sendo configurada a auto-resposta.

6. No campo “De:” você pode informar um nome, que consistirá do nome de exibição para quem recebe a auto-resposta.

7. O campo “Assunto:”, contém o assunto da mensagem que será auto-respondida. Se não preenchido este campo, o mesmo assunto constante na mensagem original é usado como resposta.

8. No campo – “Corpo” -, deve ser incluído o corpo da mensagem que será enviada. Este campo permite o uso de HTML, cuja caixa de seleção deve ser selecionada, caso seja sua necessidade / desejo.

9. Os dois últimos campos Inicio e Fim apresentam as seguintes configurações:

Imediatamente – Selecionando esta opção, a resposta automática será ativada ao término das configurações
Nunca – Selecionando esta opção, a resposta automática será ativada de forma permanente ou até que seja
editado novamente.
Customizar – Você pode configurar um período personalizado em que a resposta automática estará ativada ou desativada em sua conta.